top of page
8V3A4710_pp.jpg

Um pouquinho da minha tragetória...

Escolhi cursar Psicologia motivada a entender a causalidade de alguns comportamentos. Gostava de perceber a diferença entre culturas, hábitos, e valores. Tinha curiosidade pelo universo interno das pessoas...

Durante o curso, me identifiquei com muitas áreas. E como eu amei esse curso!

Ver a grandeza da Psicanálise, a aplicabilidade da Comportamental de Skinner, a sensibilidade da abordagem Humanista de Rogers... E eu ainda tinha interesse na clínica com crianças... e este foi meu nicho de atuação nos primeiros anos, após formada.

Após o nascimento do meu primeiro filho, Francisco (em 2015) , minha energia para o universo infantil foi direcionada ao ambiente familiar, e profissionalmente, preferi me descobrir na clinica com adultos.

Com o passar dos anos, e o nascimento da minha segunda filha, Luiza, a Disciplina Positiva e a Comunicação Não Violenta passaram a fazer ainda mais sentido pra mim, pela visão respeitosa à condição particular da criança e a busca por uma cultura de paz.

Nesse período, passei a explorar também a Psicologia cognitivo-comportamental, por ser a mais abundante em evidências cientificas e muito estudada empiricamente. 

Hoje, vejo o quanto essas duas teorias estão alinhadas aos meus valores e forças pessoais: Contribuição, presença, conexão, acolhimento, amor ao aprendizado... E a esperança de que podemos mudar muitas coisas, mas devemos começar sempre pela mudança interna. Como dizia o pacifista Gandhi, "sejamos a mudança que queremos ver no mundo!"

Dayane Nowakowski Machado

CRP-PR 19218​

Você será atendido em um espaço confortável e sigiloso.

IMG_0963_edited.jpg

Localização

WhatsApp-icone.png
bottom of page