Especialidades
Terapia do casal
Os casais buscam atendimento conjunto principalmente quando percebem que estão insatisfeitos ou infelizes no casamento, mas desejam evitar o divórcio, por razões diversas.
Excesso de críticas, desprezo e comunicação ineficiente são os principais fatores que levam um casal à dissolução da união.
Na terapia de casal, uma das questões fundamentais a ser trabalhada é a prática de uma Comunicação mais assertiva e eficiente, que restabeleça a conexão e compreensão entre o casal, elucide quais valores e necessidades de cada um não estão sendo cuidadas. Novas estratégias e comportamentos podem ser planejados e adotados para que as metas definidas pelo casal sejam alcançadas.
Clique no botão abaixo para saber mais sobre o Programa Sincronia
Terapia Individual
Quando devo procurar ajuda de um Psicólogo?
Quando a tristeza, o desânimo, a culpa e a raiva são constantes e persistentes, às vezes, sem motivo aparente... Em momentos de luto, perdas, separações ou outras mudanças que exigem uma ressignificação no modo agir e pensar. Quando há dificuldades em relacionamentos, ou estes se tornam fontes de estresse, isolamento social, ataques de raiva e fúria.
Algumas vezes, a pessoa que está em sofrimento não percebe a necessidade de ajuda... Sua percepção sobre seu estado mental, emoções e necessidades podem estar prejudicadas; seus pensamentos sobre a realidade, distorcidos.
O processo de Psicoterapia, conduzido por um profissional qualificado e sensível às necessidades do cliente, facilita o desenvolvimento de atitudes positivas em relação às circunstâncias desafiadoras.
A partir dos princípios da Terapia Cognitivo Comportamental, terapeuta e paciente constroem juntos mecanismos para resolução dos problemas atuais, buscando a melhora na qualidade de vida.
Quero contribuir com seu desenvolvimento pessoal e sua tragetória de autoconhecimento. Fico feliz que você tenha dado o primeiro passo na busca de uma vida melhor!
Orientação e apoio para mães
Nas sessões de terapia direcionadas à orientação de mães, utilizo os princípios da Psicologia cognitiva, da Disciplina positiva e da Comunicação não-violenta, buscando tornar a relação familiar mais pacífica e respeitosa, amorosa e colaborativa.
Estaremos juntas para analisar os problemas atuais enfrentados por você e descobrir as causas de comportamentos desafiadores de seus filhos, bem como elaborar estratégias para aumentar o repertório de comportamentos saudáveis, mantendo o foco em estreitar e fortalecer o vínculo e a afetividade entre você e seus pequenos.
Cursos online, workshop sobre Comunicação assertiva
Você conhece a Comunicação não-violenta? Ela foi sistematizada pelo Dr. Marshall Rosenberg, Psicólogo americano, como resultado de estudos em psicologia clínica e Psicologia social, religião comparada e suas próprias vivências. Mahatma Gandhi, Martin Luther King e Carl Rogers são alguns nomes que inspiraram Rosenberg neste trabalho.
O termo "não-violência" é usado por Marshall na mesma acepção que lhe atribuía Gandhi, referindo-se a nosso estado compassivo natural. Acredita-se que todos nós temos uma tendência inata à compaixão e solidariedade.
O propósito primordial da CNV é criar conexão, em que o ato de contribuir ocorra de forma compassiva. Ela nos ajuda a nos conectar uns com os outros ao permitir que nossa natureza se manifeste no modo como contribuímos, e assim, retornar a um modo de viver verdadeiramente prazeroso, que é o de contribuir com o bem-estar comum.
A CNV se baseia em habilidades de linguagem e comunicação que fortalecem a capacidade de continuarmos potencialmente humanos, mesmo em condições adversas. Podemos, com ela, reformular a maneira pela qual nos expressamos e ouvimos os outros. Nossas palavras tornam-se respostas firmemente baseadas na consciência do que estamos percebendo, sentindo e desejando. Somos levados a nos expressar com honestidade e clareza, ao mesmo tempo que damos aos outros uma atenção respeitosa e empática.